segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas simples: o presente

Olá!

O post de hoje é dedicado às atitudes.

Conheço muitas pessoas que usam sempre o passado para justificar as suas ações. Lamentam-se do que não fizeram, do que deixaram de fazer. Apresentam-se como as verdadeiras vítimas, que foram condenadas a não realizar seus sonhos por vontade ou "culpa" de outros. As vezes, por um pai severo, outras por um chefe despreparado, ou por uma companhia desarmoniosa.

Também conheço pessoas que vivem sonhando o futuro. Possuem sempre uma lista de ações para o próximo ano: emagrecer uns quilinhos, praticar exercícios, concluir os estudos, aprender a tocar aquele violão velho,... as promessas as acompanham e, sempre possuem uma desculpa na ponta da língua para justificar novas promessas.

Mas quanto ao "Presente"?

A palavra presente, vem de "estou aqui". Cada vez que você respondia "presente" a um professor ou professora, indicava que você estava lá, naquele momento, ou seja, presente!

Viva o presente! Você é o que está realizando agora!

Pare por um instante e analise suas atitudes.

Analise seu discurso: será que você, vez ou outra, coloca a culpa nos outros pelos resultados que tem obtido? Será que sempre tem alguém que, no passado, lhe impediu de realizar seus objetivos? Ou será que você é daqueles que prefere ficar prometendo a si e a outros, algumas mudanças simples, e muito necessárias mas internamente sabe que não irá cumprí-las?

Seja você o protagonista da sua vida! Esteja presente, atue e seja você o responsável pelo teu presente!

Lembre-se: tudo o que você é, tem e o que está acontecendo contigo neste momento, é sua responsabilidade, foi você quem atraiu e trouxe ao seu presente, é o presente que você está recebendo pelas ações ou omissões que tem praticado.

Quem não conclui o que termina, pode escolher continuar assim, só não pode reclamar do salário! Quem não reconhece o bom trabalho dos outros, também pode escolher continuar assim, só não espere ser visto.

Todos os presentes que você recebe são resultados da energia que você emite ao universo.

Viva o presente! Esteja sempre presente! Apresente-se à missão, assuma sua responsabilidade e seja você a mudança que quer ver no mundo!

Feliz 2012!

4 comentários:

  1. É como dizem : o ontem já não existe mais, o amanhã nem ao menos existe, portante pratique o hoje ! Carpe Diem, Carpe Diem ...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá William!

    Agir hoje, aprender sempre!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estar presente, aprender e compartilhar! Nada melhor para construir o futuro!
    Parabéns pelo texto, Rodrigo!
    Um abraço,
    Ubirajara

    ResponderExcluir
  4. Olá Ubirajara!

    Obrigado pelo comentário!

    abraços

    ResponderExcluir