quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ética na tomada de decisões

Olá!

Segundo o filósofo e professor Mário Sérgio Cortella1, "Ética é um conjunto de princípios que nos ajudam resolver 3 grandes questões da vida: Eu quero? Eu posso? Eu devo? Pois, nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo e; nem tudo que eu devo eu quero!".


Assim, se você está em dúvida em tomar qualquer decisão, analise o seu problema iluminado pelas 3 perguntas acima, se teve dúvida ao responder um sonoro "sim" a qualquer uma delas, pare e reflita com muito cuidado, antes de decidir.

Lembre-se: a vida é feita de escolhas e, a cada escolha vem uma renúncia! Esteja sempre consciente, pois quem escolhe é você! E somente você é responsável por suas escolhas. Ou você é daqueles que adora colocar a culpa nos outros pelas escolhas que fez?

Pense nisso!

Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário