segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hoje em dia temos tanta informação! Mas... como saber se é confiável?

Olá!


A cada dia, vemos a quantidade de informação disponível. Os ambientes virtuais aproximaram e estão constantemente nos deixando mais diante da grande janela mundial. Mas a pergunta que não quer calar: "será que é informação confiável?".

Esta dúvida, com certeza é relevante, pois basta fazer um teste e digitar um termo qualquer em buscadores para ver o universo de itens encontrados imediatamente. Será que é tão simples assim achar o que se quer? Ou será que encontramos o que alguém quer que seja encontrado primeiro? Será que as melhores informações são as primeiras mesmo?

Neste sentido, creio que aquele velho ditado: "diga-me com quem andas..." terá ainda mais importante neste cyberespaço. Os twitteiros, bloggeiros, e seus seguidores estarão a cada dia mais focados pelo que prefiro chamar de LASTRO DE CONFIANÇA.

Este, será o "selo" invisível que certificará que aquilo que foi postado por alguém, realmente merece ser lido ou levado em conta, na formação de sua opinião ou conceito; que merece fazer parte do seu acervo de conhecimento. Isto sim, valerá muito!

Por este motivo, fiquemos alertas! E, se você achar que o que acabo de escrever também é uma grande bobagem, fique à vontade para compor este conceito com o seu ponto de vista. Vamos juntos construir nosso lastro de confiança!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário