sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Compartilhar

Olá!

Acredito que compartilhar é ato de humildade.
Creio que aqueles que se entregam à arte de compartilhar o que sabem, possuem valiosas características pessoais. É como se fossem jóias preciosas dentro de uma equipe. Pessoas que se interessam em debater, ensinar, aprender, descobrir, combinar, socializar o conhecimento, com certeza, tem uma visibilidade diferenciada nas organizações.
Sistemas de apuração de análises de redes sociais organizacionais, estão a cada dia tomando mais força e importância nas organizações, por que? Porque o conhecimento flui e neste caso, saber quem detém o conhecimento através da facilidade que este possui em compartilhar, é uma das chaves de uma eficaz "gestão do conhecimento". O gerente do conhecimento deve estar atento a isso. Descobrir quais são as pessoas que são reconhecidas por uma maioria de colaboradores, como referência em determinados assuntos e, que esta pessoa, tem a humildade de compartilhar.
Quando abordamos alguns especialistas, perguntando: "Você sabe tanto sobre este assunto... você compartilharia um pouco disto conosco?" Percebemos que, nem sempre a atitude é presente nestes especialistas. Infelizmente, muitos ainda vivem no mundo do passado, em que conhecimento é poder. Lembrem-se, que já estamos em outra era. O tempo em que segurar para sí uma informação como forma de autopromoção, já se foi!
Compartilhe!
Descubra como é bom contribuir para o crescimento de outras pessoas. Veja o que o teu conhecimento pode fazer pelo outro. Lembre-se: o conhecimento só é teu, quando você passa!
Quanto mais você ensina, mais recebe em troca!
A prosperidade das pessoas ao teu redor é o teu termômetro. A tua rede de conhecimentos compartilhados te proverá! Acredite!
Compartilhe!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário