domingo, 7 de junho de 2009

Como ser criativo?

Olá amigos e amigas!

A ação de criar. Ação. Atividade criadora. Podemos fazer associações à definição de criatividade que podem nos trazer à tona, diversos ângulos interessantes. Mas, afinal, como podemos estimular a criatividade? O que é isso? Todos somos criativos?...
Estas perguntas sempre nos parecem instigantes no momento em que temos que inventar algo. Muitos acreditam, ou passaram a acreditar, que tem baixo poder criativo. Na verdade, o que se sabe é que todos somos criativos, todos temos capacidade criativa. O que difere é o que cada um de nós faz com o potencial criativo que nos foi concedido. Sou um adepto da lei de que você recebe o que pede. Se você repete que: "ah... eu não sou criativo...", ou "eu... não consigo criar nada interessante...", é realmente isso que você é. Você acertou! Creio que nosso cérebro foi programado para nos obedecer. E, se neste caso, você vive dizendo a ele que não é isso, ou que não consegue aquilo... é exatamente isso que seu cérebro obedecerá.
Acredito que para despertar o potencial criativo que todos temos, em primeiro lugar é preciso despertar-se do sono profundo que condicionantes sociais nos impuseram, como pressões na família, na igreja, na escola, dentre outras... É preciso começar a repetir a si mesmo, que é criativo sim! Que consegue utilizar o seu máximo poder criativo! Começe a sorrir e agradecer a oportunidade que o Universo lhe concede de poder tentar. Tente! Erre! Aprenda! Comece! Recomece! Sorria! Divirta-se! A criação nada mais é que uma grande diversão! Estimule seus sentidos: olhe, cheire, ouça, toque e prove sua criação! Faça com que todos os sentidos estejam presentes em sua criação. Mergulhe no seu potencial criativo e, lembre-se de sempre agradecer por conseguir explorá-lo, a cada dia, um pouquinho mais.
Forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário