domingo, 14 de outubro de 2012

Você se contrataria?


Olá!


Procuram-se candidatos no perfil!


Há vagas e muitas vagas em aberto nas empresas nos dias atuais e, vê-se muita gente procurando emprego. 

Afinal de contas, onde está a fórmula para o fechamento desta conta?


Conversando com profissionais especializados em seleção de talentos para empresas dos mais variados segmentos é comum a afirmação de que dos vários candidatos que se apresentaram, poucos ou quase nenhum estava no perfil da vaga.

Abaixo listei alguns pontos que encontrados nestes candidatos “desalinhados”:

  • Experiência profissional fora do perfil: mencionam no currículo que possuem determinada prática na atividade, mas que ao ser checada, vê-se que é pouco ou quase nada sobre o assunto;
  • Conhecimento de informática insuficiente: apontam que possuem curso de Excel ou outro software, omitindo que na verdade é tão básico que mal sabem manusear arquivos simples;
  • Formação acadêmica fraca: apesar de estarem formados e certificados, tem dificuldade em participar de dinâmicas ou testes de conhecimentos gerais sobre a área. Apresentam baixo vocabulário, dificuldade de escrita e cultura geral limitada.

Lembre-se de que seu currículo é como se fosse a sua declaração de patrimônio em relação à sua carreira. Ele precisa ser verdadeiro e contar realmente quem é e como está você.

Quanto mais sincero seu currículo for sobre você, mas rápido será seu encontro com a vaga desejada. 

Uma dica: imprima e leia seu currículo atentamente e pergunte-se:


“Se eu fosse o entrevistador com este currículo em mãos neste momento, em relação à vaga que estou buscando, eu me contrataria?”


Se sua resposta foi qualquer outra diferente de um sonoro “sim”, então pare, analise seu material, trace um plano de quais conhecimentos, experiências e formação deve buscar para iniciar seu pleito à vaga na empresa dos sonhos e... mãos à obra!

Forte abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário